Por Emanuella Joyce
![]() |
Imagem: reprodução |
As provas serão compostas por 4 provas objetivas com 45 questões cada e uma redação. O exame vai avaliar conhecimentos em disciplinas cursadas durante o ensino médio como História, geografia, filosofia e sociologia (Ciências Humanas e suas tecnologias); Química, física e biologia (Ciências da natureza e suas tecnologias); Língua portuguesa e suas literaturas (Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação) e Matemática (Matemática e suas tecnologias).
No dia 22 de outubro serão realizadas as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza e suas tecnologias. Já no dia 23, os feras devem responder questões de Linguagens, Redação e Matemática e suas tecnologias. As provas terão 5h30 de duração, começando sempre as 13h. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira) aconselha que os inscritos cheguem ao local da prova com uma hora de antecedência (12h – horário de Brasília) e devem ficar atentos ao Horário de Verão que é comum nessa época.
O MEC informou que estão sendo esperados um total de 6 milhões de inscritos para a prova deste ano. Além disso, o Ministério confirmou uma nova edição do exame para os dias 28 e 29 de abril de 2012. As notas do Enem podem ser usadas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que garante vagas em curso superior em diversas universidades de todo o país, para o Prouni (programa de bolsas de estudos), para o Fies (financiamento estudantil) e para obter o certificado de conclusão do ensino médio.
Resultado
Os gabaritos das provas serão divulgados na página do exame até o terceiro dia útil seguinte a realização das provas. E o resultado geral será divulgado em data ainda não prevista, exclusivamente pela internet através do site: http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem
Polêmica
Desde que o Enem foi escolhido como forma principal de acesso a universidades, há dois anos, vem sendo alvo de diversas críticas. Os motivos principais foram as falhas em suas duas realizações, a primeira em 2009 com o roubo e divulgação da prova antes da data, o que adiou o cronograma e prejudicou muitos candidatos. E a segunda em 2010, com o erro de impressão das provas amarelas e cartões-resposta que obrigou estudantes a refazerem as provas.
Para outras informações acesse o site do Enem.
@ClipTV - Monitorando sua imagem.
Também no Facebook.
@ClipTV - Monitorando sua imagem.
Também no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário